13 de fev. de 2010

Ludoterapia


Com esse novo instrumento de trabalho foi possível alcançar o inconsciente, as fixações e experiências da criança e exercer uma influência importante em seu desenvolvimento.

Através das observações lúdicas, o brincar da criança pode representar simbolicamente suas ansiedades e fantasias.

O psicólogo clinico utilizava-se desta técnica para efetuar associações livres e suas expressões simbólicas de seus conflitos inconscientes.




  Nas sessões psicoterapias (ludoterapia) as brincadeiras infantis nos levam a conhecer os significados latentes e estabelecer correlações com situações experimentadas ou imaginadas por elas, fornecendo à criança a possibilidade de elaborar tais situações, auxiliando no seu auto conhecimento e elaboração das situações traumáticas do seu desenvolvimento emocional.


                                                Psicoterapia Infantil
                                                Ludoterapia
É uma técnica psicoterápica usada no tratamento dos distúrbios de conduta infantis.
As sessões podem ser individuais ou em grupo.
Baseia-se no fato de que o brincar é um meio natural de auto-expressão da criança.

Sigmund Freud teve grande importância por demonstrar que os métodos psicanalíticos podiam ser aplicados também as crianças e Melanie Klein desenvolveu a técnica de análise de crianças através dos brinquedos.

Durante os tratamentos os pais  são orientados e esclarecidos  frente aos comportamentos apresentados e auxiliam no crescimento e desenvolvimento  emocional e comportamental da criança.
A criança apresenta os seus padrões individuais de comportamento e formação cognitiva ,mas não podemos esquecer que ela sofre influencia e interveniência da família.


 "A Criança é o reflexo  da casa", devemos tratar a criança e a família de forma conjunta para obter um bom prognostico evolutivo".

Atendemos convênios e Particulares   
Estamos  agendando pacientes pelo telefone 011 4994.2599


Atendimento de Crianças - Adolescentes e Adulto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário