13 de fev. de 2010

Psicologia


Atendimento Psicológico
Psicoterapia São intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do paciente e o funcionamento de seus sistemas inter-pessoais (família, relacionamentos etc.).

A psicoterapia utiliza –se de meios psicológicos para atingir um fim específico, diminuindo o sofrimento do paciente, causado por um transtorno mental, trauma etc.


A psicoterapia (do grego psykhē - mente, e therapeuein . 1890)  - Terapia, cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.
 É um processo  efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta - que pode ser psicólogo ou psiquiatra , e o cliente ou paciente.
Faz parte da saúde mental  a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo. Utiliza-se de intervenções psicológicas cujo objetivo são  restabelecer o funcionamento psíquico ,permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades, problemas; desenvolver meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade, solucionar problemas pontuais, que o afligem, bem como, observar questões de cunho mais existencial.





Psicologia Infantil


Psicodiagnóstico Tem por objetivo investigar, analisar e levantar hipóteses para compreender e avaliar a dinâmica de determinados estados emocionais. É primordial para a intervenção de determinados tipos de tratamento.
Através da anamnese, entrevista com os pais ou cuidadores, e aplicação de testes o psicólogo busca detectar as causas prejudiciais ao desenvolvimento global do indivíduo.Através do psicodiagnóstico podemos avaliar as áreas intelectuais e emocionais do paciente, mapeando o seu atual estado emocional

Psicoterapia Infantil
  Ludoterapia  É uma técnica psicoterápica usada no    tratamento dos distúrbios de conduta infantis.
As sessões podem ser individuais ou em grupo.
     Baseia-se no fato de que o brincar é um meio natural de auto-expressão da criança.

Sigmund Freud teve grande importância por demonstrar que os métodos psicanalíticos podiam ser aplicados também as crianças e Melanie Klein desenvolveu a técnica de análise de crianças através dos brinquedos.


Durante os tratamentos os pais  são orientados e esclarecidos  frente aos comportamentos apresentados e auxiliam no crescimento e desenvolvimento  emocional e comportamental da criança.
A criança apresenta os seus padrões individuais de comportamento e formação cognitiva ,mas não podemos esquecer que ela sofre influencia e interveniência da família.


"A Criança é o reflexo  da casa", devemos tratar a criança e a família de forma conjunta para obter um bom prognostico evolutivo".
                    



Atendemos convênios e Particulares   
Estamos  agendando pacientes pelo telefone 011 4994.2599

Postado por Marilene Simioni 16.01.2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário